sábado, 24 de setembro de 2011

"Farsa da Boa Preguiça" no Teatro de Santa Isabel!

Quem gosta de teatro ou da literatura de Ariano Suassuna tem uma ótima opção de diversão neste final de semana, no Recife. O Teatro de Santa Isabel recebe a comédia musical “Farsa da Boa Preguiça”.

A peça, que tem classificação indicativa de 12 anos, narra a história de Joaquim Simão, um poeta de cordel pobre e preguiçoso que só pensa em dormir. Ele é casado com Nevinha, uma mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos. Já o casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, possui um relacionamento aberto: Aderaldo é apaixonado por Nevinha e Clarabela quer conquistar Joaquim Simão.

Na história, três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, mas dois santos tentam intervir. Enquanto isso, Jesus observa e avalia tudo. O que se vê em seguida são cenas repletas de situações inusitadas e divertidas. Os atores Guilherme Piva, Bianca Byington e Jackyson Costa interpretam os protagonistas da peça, que é dirigida por João das Neves e conta ainda com Daniela Fontan, Leandro Castilho, Vilma Melo, Fábio Pardal e Francisco Salgado no elenco.

O cenário e o figurino do espetáculo foram inspirados no Nordeste de Ariano Suassuna. Iluminogravuras do escritor e xilogravuras de Jota Borges compõem o cenário da montagem. Já os figurinos, coloridos, fazem referência a festas populares da região.

No total, foram realizadas três sessões, e a última, será neste sábado, dia 24 de setembro, às 21hs.

Os ingressos para o espetáculo custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

Mais informações: 3355-3324.

Postado por Gleyson Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário