sábado, 17 de setembro de 2011

VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco!

Com o tema “Literatura e Cidadania”, a 8ª edição da Bienal Internacional do Livro traz para o Estado, do dia 23 de setembro ao dia 02 de outubro, grandes escritores do país e do exterior. O evento, que acontece no Centro de Convenções, presta homenagem ao centenário de Mauro Mota e ao autor Ronaldo Correia de Brito.

A Bienal 2011 traz, esse ano, uma grande quantidade de palestras, congressos e seminários. Além disto, espaços tradicionais como o Círculo das Ideias, o Café Cultural, o Circo das Letras – para crianças e adolescentes – e a Plataforma de Lançamentos, onde sempre se encontra um autor dando autógrafos, são focos garantidos de atrações para quem for à Bienal. Sem falar na programação dos expositores em cada estande e na incrível vitrine de milhares e milhares de livros, muitos em promoção, para o deleite dos bibliófilos.

Entre os autores confirmados estão os espanhóis Germán Gullón, Antonio Álvarez Rojas e Bernardo Gutiérrez, e a argentina Flávia Company. Na lista de convidados internacionais ainda constam os portugueses Luis Serguilha e Maria Estela Guedes. Nomes nacionais como Laurentino Gomes, Thalita Rebouças, Carola Saavedra, Joca Reiners Terron, entre outros, já confirmaram presença por lá.

Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2.

Confira a tabela de preços, toda a programação e outras informações da Bienal clicando aqui.

A Bienal também tem concurso, vamos participar?

Participar é simples: o homenageado, Ronaldo Correia de Brito, começou um história e você tem a missão de continuá-la. Já pensou, você fazendo um conto com Ronaldo Correia de Brito e ainda por cima podendo faturar um notebook ou um dia relax na praia com direito a acompanhante? Na faixa, né não?

Visite o regulamento e NÃO DEIXE de participar.

Um comentário: